terça-feira, 14 de maio de 2013

Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já

políticas públicas
| 07.05.13 - 19h14

PCR inicia inscrição para a 5ª Conferência Municipal da Cidade

As inscrições seguem até o dia 17 de maio pelo site conferenciadacidade.recife.pe.gov.br

A partir desta terça-feira (07), estão abertas as inscrições para a 5ª Conferência Municipal da Cidade. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Urbano, realizará o evento entre os dias 24 e 26 de maio, no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, no bairro da Madalena.

Com o tema “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já”, a conferência busca reunir ideias e discutir projetos visando a construção de políticas públicas para o futuro da nossa cidade. Estão sendo esperados 450 participantes, dos quais 400 terão poder de voz e de voto. As outras 50 vagas serão destinadas a observadores que terão a oportunidade de contribuir, porém não terão poder de decisão.

Destinado aos movimentos populares e sociais; entidades empresariais, profissionais, acadêmicas e de pesquisas; conselhos profissionais e Organizações Não Governamentais, além de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, o evento objetiva, dentre outros pontos, estreitar a interlocução entre os gestores públicos e os diversos segmentos da sociedade em torno dos assuntos relacionados à Política e Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano. Fortalecer o espaço como instrumento para a garantia da gestão democrática por meio da qualificação dos debates é outro importante aspecto desta quinta edição, avançando na implantação do Conselho da Cidade do Recife.

O secretário de Desenvolvimento e Planejamento Urbano, Antônio Alexandre, destacou que a conferência é um ambiente oportuno para alargar a discussão visando o projeto Recife 500 anos. “Essa oportunidade vai permitir que, além de discutir políticas públicas na área da habitação, saneamento, mobilidade e acessibilidade, nós possamos também avançar em alguns critérios e parâmetros sobre o projeto de cidade a ser debatido e, até o final do ano, construir uma grande discussão sobre que cidade queremos para os próximos 25 anos”, explicou o secretário.

Ao final da conferência, 42 delegados deverão ser eleitos para participar da Conferência Estadual, que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de setembro, no Recife. Em novembro é a vez do Ministério das Cidades realizar a Conferência Nacional, agendada para o período de 20 a 23 de novembro, em Brasília.

As inscrições seguem até o dia 17 de maio, sendo realizadas, preferencialmente, pelo site conferenciadacidade.recife.pe.gov.br. As instruções para a inscrição, relação de documentos solicitados e outros arquivos estão disponíveis no site para consulta.

Fonte: site Prefeitura da Cidade do Recife

________________________________________________

Foto aérea da Mata do Engenho Uchoa 192ha de Mata Atlântica

Nenhum comentário: